RAPKOUR: “Queremos que resultados cheguem às pessoas para que entendam o Rap e o Parkour”

O projeto RAPKOUR chegou ao fim, ontem, na Covilhã, com a apresentação de o manual feito para o ensino do Rap e do Parkour, um trabalho que “fica concluído, mas com o objetivo de que os resultados cheguem às pessoas”, disse em declarações aos jornalistas Sérgio Novo, diretor da ASTA.

“A partir de agora continuamos com a componente de disseminação do projeto”, disse Sérgio Novo, acrescentando que “o objetivo agora é fazer os resultados chegar ao maior número possível de pessoas e que sirvam para que possamos ter uma ação direta na sociedade”.

“Queremos que as pessoas comecem a entender o Rap e o Parkour, que ainda são consideradas mainstream” especificou o diretor artístico da companhia covilhanense que integra o projeto, “Todos nós temos o mesmo objetivo e aqui conseguimos perceber a realidade em cada país e partir daí definimos o manual”, referiu, que salienta que a maior dificuldade foi “pesquisar e entender”, mas é “extremamente gratificante ver o resultado”.

O projeto RAPKOUR é dinamizado pela ASTA, Federação Francesa de Parkour, Nuovo Comitato Il Nobel Per I Disabili e NuoviLinguagi (Itália), e conta com o apoio do programa Erasmus +.