ADE: “Treinadores escolhidos para a formação são os melhores para o projeto”

“Estes são os nomes que se encaixam melhor neste projeto”, quem o diz é Milton Cornélio, coordenador da formação da Associação Desportiva da Estação, em declarações à RCC em relação aos treinadores apresentados para os escalões de formação de futebol 11.

Jorge Barros (Iniciados B), Hugo Pereira (Iniciados A), Pedro Tiago Proença (Juvenis) e João Fonseca (Juniores) são, recorde-se, os treinadores escolhidos para orientar estes escalões, nomes que “são os que se enquadram melhor e é com eles que temos que levar o ADE para a frente”, refere Milton.

A base do projeto passa por “segurar os jogadores que vêm dos escalões inferiores”, mas Milton refere que “quando a ADE joga e entra num campeonato é sempre para ganhar apesar de as coisas não tomarem sempre este rumo”. “Depende também do que temos e este ano temos boas amostras”, salienta o coordenador, acrescentando que objetivo é “fazer uma boa época desportiva dando continuidade ao que se fez nos últimos anos”.

A ADE espera ainda pelas indicações da Federação Portuguesa de Futebol para dar início aos trabalhos de pré-temporada. “Estamos a trabalhar para que tudo possa começar no início de setembro”, explica ainda Milton.

No dia de ontem, a Associação Desportiva da Estação apresentou ainda os treinadores Nuno Salcedas (Traquinas), Bruno Pereira (Benjamins B), Eduardo Maio (Benjamins A), Rui Reis (Infantis Fut9 B) e Mário Rui (Infantis Fut9 A). Ricardo Martins será o treinador na Escola de Guarda-redes.