Futebol Feminino: “Objetivo de fazer campeonato digno da casa que é o ADE”

Milton Cornélio foi apresentado pela Associação Desportiva da Estação como treinador do futebol sénior feminino. O treinador tem “expectativas enormes”, salvaguardando que jogar na III Divisão Nacional “pode não ser mais fácil”, disse em declarações à Rádio Clube da Covilhã.

“As expectativas são sempre enormes” refere o treinador, que explica que o objetivo “é fazer um bom caminho consolidando os conceitos adquiridos no ano passado”. “Só quando saírem os quadros competitvos é que teremos algo mais palpável”, salienta Milton Cornélio, frisando que “jogar a III Divisão pode não ser mais fácil”.

“O futebol feminino foi, é, e será sempre uma aprendizagem” refere o treinador. “Quisemos entrar no projeto sabendo das nossas limitações e vamos utilizar nesta época a bagagem de aprendizagem que trouxemos da época anterior” frisa.

Em relação ao plantel, Milton esclarece que “o núcleo duro ficou” e que agora é preciso “averiguar uma ou outra situação de atletas que possam vir, nomeadamente da Universidade, que possam acrescentar qualidade para fazermos um campeonato digno da casa que é o ADE”.

A Associação Desportiva da Estação começa o campeonato da III Divisão Nacional a 17 de outubro mas ainda aguarda pelas indiciações da Federação Portuguesa de Futebol para começar os treinos.