Turismo: Empreendimentos inovadores nascem no Paul e na Covilhã

Estão em fase avançada de construção os dois empreendimentos turísticos que a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, visitou na quinta-feira, e que considerou “bons exemplos o turismo no interior”, sustentando que vão na linha do bom que se pode fazer neste sector.

O Périplo teve início no empreendimento Pena D’Água – Boutique Hotel & Villas, a primeira unidade hoteleira de 4 estrelas no Centro Histórico da Covilhã. Um projeto em obra e que representa um investimento de cerca de 1.8 milhões de euros.

Com abertura prevista no próximo outono, esta unidade conta com 2666 m2 de implantação e um investimento global de 2,5 milhões de euros. Incluirá valências como SPA, piscina exterior e interior, 15 quartos 8 villas e 4 suites.

Posteriormente, a comitiva visitou a Cherry Delight House, no Paul. Este empreendimento turístico, em fase de construção avançada, que representa um investimento global de cerca 2 milhões de euros. Terá 22 unidades de alojamento, com capacidade para 44 hóspedes, divididas em três tipologias: 13 quartos duplos, 2 suites e 7 cherry room (bungalows).