7 Maravilhas da Cultura Popular: CMC apela ao voto na Feira de São Tiago (com vídeo)

A Câmara Municipal da Covilhã volta a apelar ao voto da população na Feira de São Tiago, candidata a representar o distrito no concurso das “7 Maravilhas da Cultura Popular” através de um vídeo publicado nas suas redes sociais.

O número para o qual deve ligar para votar na secular feira covilhanense é o 760 207 837, estando a votação aberta até 14 de agosto, dia em que será conhecido quem representa Castelo Branco na final nacional.

A feira anual, que tem a duração de 20 dias pela altura do São Tiago, foi concedida à Covilhã em 1411 pelo rei D. João I. A partir de 1875 a feira passou a realizar-se no Largo D. Maria Pia (atual Jardim Público), onde permaneceu até aos anos 30, altura em que se transferiu para o Campo das Festas. Nos anos 80 a Feira de São Tiago associou-se à Covifeira e passou a realizar-se no Parque Industrial. Atualmente a celebração realiza-se no Complexo Desportivo da Covilhã e “continua a ser o grande ponto de encontro dos covilhanenses e de todos que ano após ano se deslocam de toda a região para a principal feira da Beira Interior”.

A emissão do programa da RTP será das 10h às 13h e das 14h30 às 17h30.