CHUCB tem 8 vagas de mobilidade. Especialidades mais carenciadas “deviam ter sido consideradas”

O Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira viu serem-lhe atribuídas 8 vagas para médicos da especialidade que queiram mudar de hospital, vagas de mobilidade que “não significam muito pois não significa a entrada de médicos”, disse à RCC o presidente do Conselho de Administração do CHUCB.

“Estas vagas não significam muito porque não significam a vinda de pessoas que acabaram agora a sua especialidade mas para especialistas que já estejam nas carreiras e queiram mudar”, explicou João Casteleiro.

João Casteleiro, considera que “deveriam ter sido consideradas outras especialidades que para o CHUCB são muito importantes e não tem nenhum especialista como a Medicina Física e Reabilitação (Fisioterapia)”, onde o único especialista que tinha aposentou-se. Também na especialidade de Otorrinolaringologia “existem muitas necessidades” e não foram atribuídas vagas, referiu.

As 8 vagas atribuídas ao Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira distribuem-se pelas especialidades de Anestesiologia, Cirurgia Geral, Gastroenterologia, Nefrologia, Oftalmologia, Ortopedia, Infeciologia e Radiologia. João Casteleiro frisa que “tinha outras especialidades que seriam importantes que fossem consideradas para melhorarem a nossa prestação”, no entanto não se mostra preocupado porque o concurso “mais importante é o que aí vem da entrada de novos especialistas”, refere.

O presidente do conselho de administração salienta ainda que estas vagas “podem ficar desertas pois são vagas que exigem condições muito especiais”, acrescentando que estas vagas “dificilmente serão preenchidas pois não deverá haver muitas pessoas que queiram trocar assim tão facilmente”.