CHUCB vai ter vagas para 15 especialidades. 10 terão direito a incentivo

O Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira vai ter vagas atribuídas para 15 especialidades, sendo que 10 destas, serão consideradas para receber um incentivo, disse à Rádio Clube da Covilhã, o presidente do conselho de administração, João Casteleiro.

Estas 10 serão definidas posteriormente pelo CHUCB, consoante as que estiverem mais carenciadas, explica João Casteleiro, acrescentando que “quase todas são carenciadas, mas é algo que depende do número de vagas e dos médicos que escolham vir”.

“Em função do número de especialistas que escolherem a nossa unidade hospitalar é que nós vamos escolher para quais são escolhidos os incentivos”, frisa.

O médico cirurgião refere que “nunca há número suficiente para suprir as necessidades de toda a gente”. “Até podemos pedir mais vagas, mas isso não significa que sejamos mais carenciados”, acrescenta.

Entre as 15 especialidades estão Anestesiologia, Cirurgia Geral, Gastroenterologia, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina do Trabalho, Nefrologia, Oftalmologia, Oncologia Médica, Ortopedia, Otorrinolaringologista, Pediatria, Psiquiatria, Psiquiatria de Infância e Adolescência, e Urologia.