CIM Beiras e Serra da Estrela reduz apoio à aquisição de passes de transporte

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) vai reduzir o apoio concedido à aquisição de passes de transporte no âmbito do Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART), anunciou em comunicado.

Até ao momento, a CIMBSE apoiava em 40% do seu preço a aquisição de passes normais e em 60% caso o adquirente tivesse mais de 65 anos ou menos de 23. Segundo as novas regras, que vigorarão para os passes com validade posterior a 1 de setembro, o apoio a conceder será de 50% do preço, mas limitado “a pessoas em situação de carência económica que terá de ser comprovada pela Câmara Municipal da residência”, descreve no documento enviado à nossa redação.

A CIM Beiras e Serra da Estrela refere ainda que, no contexto criado pelas medidas restritivas de circulação adotadas no combate à pandemia de covid19, que provocou défices acentuados no setor de transportes públicos de passageiros, “tem apoiado financeiramente a execução de um serviço mínimo de transportes essenciais no território num montante que supera os 600 mil euros”.