Papel recolhido na UBI durante um ano convertido em 850 kg de alimentos

No primeiro ano de vigência do protocolo entre a UBI e o Banco Alimentar contra a fome da Cova da Beira, foram recolhidas 11,5 toneladas de papel que foram convertidas em cerca de 850 Kg de alimentos, anunciou hoje a instituição.

O acordo, assinado a dia 15 julho do ano passado, permitiu canalizar o papel recolhido na UBI para a campanha “Papel por Alimentos”, tendo resultado em 450 litros de leite, 41 litros de azeite e vários quilos de atum (45 kg), salsichas (84 kg), feijão (72 kg) e bolachas (151 kg), descreve a UBI.

A UBI recorda que todos podem contribuir para esta campanha “depositando jornais, revistas, fotocópias, papel de rascunho, impressos e folhetos publicitários, envelopes, papel de fax, papéis timbrados ou arquivos mortos numa das caixas de cartão da empresa Resiestrela, disponíveis em vários locais da UBI: Faculdades, CFIUTE, Reitoria e Serviços Administrativos”.

A universidade sustenta ainda que, através desta campanha, cumpre dois dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pelas Nações Unidas: “2 – Erradicar a Fome” e “12 – Produção e Consumo Sustentáveis”.