CMC esclarece suspensão dos trabalhos de requalificação do Caminho do Porsim

A Câmara Municipal da Covilhã, em comunicado, esclarece a suspensão dos trabalhos de requalificação do Caminho do Porsim que foi aprovada na reunião de câmara da passada sexta-feira.

Segundo o documento, assinado por José Armando Serra dos Reis que presidiu à reunião de sexta-feira, a empreitada foi lançada pela autarquia no dia 20 de julho e contemplava a 1ª fase de trabalhos que consistia em trabalhos de terraplanagem, drenagem e execução de base do pavimento que preveem o corte de árvores e arbustos em 10 metros para cada lado, obras que foram adjudicadas pelo valor de 149 mil e 203 euros.

Entre 1 de julho e 30 de setembro, o governo aprovou que “não se poderão realizar trabalhos, nem usar maquinarias que possam originar perigo de incêndio, nas zonas rurais”, o que levou a autarquia e o adjudicatório, “perante as adversidades decorrentes das condições climatéricas a procederem a adaptações do projeto, nomeadamente os planos de trabalhos e o cronograma”.

Segundo a Câmara Municipal da Covilhã, haverá “prorrogação do prazo de execução dos trabalhos, enquanto prevalecerem as condições adversas à realização dos trabalhos”, aprovada na reunião.