Covibus: Autocarros continuam parados. Carlos Martins solidário com a luta

As reuniões entre o Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes Rodoviários e Urbanos e a Câmara Municipal da Covilhã continuam a decorrer, com uma proposta “melhor, mas ainda insuficiente” a ser apresentada, referiu Miguel Castelão, coordenador do STRUP, em declarações à RCC.

“Continuamos em frente à Câmara à espera de uma proposta que traga fumo branco e que possa resolver este imbróglio”, frisa Miguel Castelão, acrescentando que a proposta tem que vincular que a empresa que vai ficar com a concessão dos transportes “assuma todos os trabalhadores efetivos da Covibus”.

 Miguel Castelão espera ainda “que sejam assumidas responsabilidades e que as coisas tenham um desfecho positivo até ao fim do dia”, para que os autocarros possam voltar a circular.

Durante a manhã o presidente da União de Freguesias da Covilhã e Canhoso, Carlos Martins, esteve junto dos trabalhadores da Covibus manifestando “a sua solidariedade, assim como disponibilidade para reunir com outras entidades, de modo a ser encontrada uma solução urgente”, refere em comunicado enviado à RCC.

“É fundamental que qualquer contrato (temporário ou definitivo) que venha a ser celebrado com outra empresa, assegure os postos de trabalho dos funcionários atuais, assim como a sua antiguidade no posto”, frisa Carlos Martins.

Miguel Castelão não descarta que amanhã existam repercussões, caso hoje não se chegue a acordo.