Covid-19: 5 novos casos na Sertã e Oleiros. Há recuperados em Idanha, Castelo Branco e Proença

Os testes realizados aos contactos de infetados nos concelhos da Sertã e Oleiros continuam a revelar novos infetados, disse à Rádio Clube da Covilhã Eugénia André, diretora clínica da ULS Castelo Branco.

Na Sertã há mais um caso registado, subindo para 3 o número de casos ativos naquele município, confirmou a mesma fonte. Neste município desde o início da pandemia há um total de 9 casos, seis dos quais já recuperaram.

Em Oleiros continuam a aumentar os doentes com Covid-19. Segundo Eugénia André, fruto dos testes realizados a contactos dos recentes infetados naquele município, hoje foi confirmada a existência de mais 4 doentes. Neste concelho há 22 casos ativos.

Hoje foi também confirmada por Eugénia André a existência de 3 recuperados, 1 em Idanha-a-Nova, que passa a ter 5 casos ativos, outro em Castelo Branco que passa a ter 2 ativos e outro em Proença-a-Nova que fica com 7 casos ativos.

Estas são, pelo que a Rádio Clube da Covilhã apurou junto das autoridades de saúde, a únicas alterações ao mapa epidemiológico da Beira Interior no último dia.

Nos 26 concelhos da Beira Interior há agora um total de 89 casos ativos de Covid-19. Consulte o mapa completo AQUI.