Covid-19 Beira Interior: 9 novos casos na região

Ao longo da semana registaram-se na região da Beira Interior 9 novos casos de infeção por Covid-19, 4 deles na zona norte e 5 na zona sul.

Na região da ULS Guarda registaram-se 2 novos casos em Seia, 1 em Celorico da Beira e outro na Guarda, descreve o boletim semanal da Unidade se Saúde, salvaguardando que, destes 4, nem todos residem no concelho de registo. Há ainda 6 novos recuperados da doença e 5 internados, um deles em Unidade de Cuidados Intensivos.

Na área de influência da ULS Castelo Branco registaram-se 5 novos casos, 3 dos quais em Oleiros, 1 em Castelo Branco e um novo conhecido hoje em Vila Velha de Ródão, disse à RCC Eugénia André, diretora clínica. Em relação a este novo caso, trata-se de um homem não residente no concelho, que estava a passar férias na região, e que se deslocou à urgência para fazer o teste que deu positivo. Vai ficar em isolamento e os seus contactos estão a ser testados.

Regista-se ainda dois recuperados em Penamacor, concelho que fica livre de casos ativos, e 3 em Idanha-a-Nova que permanece com dois casos ativos, entre os quais uma mulher que ainda está internada.

Na Beira Interior regista-se assim um total de 387 casos confirmados e 303 recuperados.

Consulte o mapa epidemiológico aqui