Covid-19: Cova da Beira sem casos ativos pela primeira vez desde o início da pandemia

Os dois casos de Covid-19 que ainda estavam ativos no concelho do Fundão estão recuperados, confirmou à Rádio Clube da Covilhã fonte da autoridade de saúde local. Recorde-se que o último caso conhecido de Covid-19 naquele concelho foi registado a 3 de agosto, e trata-se de uma mulher de cerca de 30 anos.

Desde o dia 24 de março, altura em que foi confirmado o primeiro caso positivo de Covid-19 na Cova da Beira, que os três municípios (Covilhã, Fundão e Belmonte) não se encontravam simultaneamente sem residentes infetados com o novo coronavírus. Recordar que o concelho da Covilhã não regista casos ativos desde 28 de julho e o mesmo acontece em Belmonte desde 24 de julho.

No resto do território da Beira Interior, apenas se verificaram novos casos em 2 concelhos desde o último sábado: Gouveia (2) e Mação (6). No entanto, ainda existem atualmente 79 residentes da região a recuperar de Covid-19.

No total da Beira Interior o número de casos confirmados desde o início da pandemia é agora de 368, dos quais 278 já recuperaram e 10 pessoas faleceram vítima de Covid-19.

Pode consultar o boletim epidemiológico aqui