Covid-19: País em Estado de Contingência a partir de 15 de setembro

O país inteiro vai regressar ao Estado de Contingência a partir de 15 de setembro face à pandemia de Covid-19 anunciou a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, no final de uma reunião do Conselho de Ministros, avança a Rádio Renascença.

“O Governo decidiu que a partir de 15 de setembro todo o país ficará em estado de contingência para definir medidas para preparar regresso as aulas e dos portugueses ao trabalho depois de muitos meses em teletrabalho”, cita a rádio católica portuguesa.

O novo Estado de Contingência deve-se “a um conjunto de alterações muito significativo relativamente aos meses que temos vivido e importa antecipar e preparar, num contexto de aumentar a previsibilidade com que todos nós temos de ser agentes de saúde pública, que o Governo considera que esta mudança significativa na rotina, na utilização dos transportes, o regresso às aulas e um regresso mais significativo ao local de trabalho pode necessitar de medidas adicionais”, referiu ainda a ministra.

“O que aqui fazemos é poder anunciar que teremos medidas a 15 de setembro e vamos trabalhar essas medidas ao longo dos próximos dias”, refere ainda Mariana Vieira da Silva.