Covid-19: Região com mais dois casos. Testes conhecidos aos contactos do Fundão negativos

Em Vila de Rei, município que há vários meses estava livre da doença, há um novo caso positivo, confirmou à Rádio Covilhã a diretora clínica da ULS Castelo Branco, Eugénia André, frisando que a doente em causa foi testada numa unidade de saúde fora da região onde se deslocou para efetuar tratamentos.

No concelho da Sertã há mais 2 infetados resultantes de testes ao surto de Oleiros, um conhecido na última sexta-feira (já noticiado) e outro durante o fim-de-semana e agora confirmado pela Rádio Condestável.

Quanto aos testes efetuados aos contactos prioritários ao mais recente caso do Fundão, “os resultados conhecidos até ao momento são todos negativos”, confirmou a Rádio Covilhã junto da Câmara Municipal.

Em Proença-a-Nova os resultados dos testes de despistagem realizados esta segunda-feira, 3 de agosto, à rede de contactos dos cinco casos de Covid-19, deram negativo, anunciou o município. “Se esta notícia traduz serenidade por o surto estar contido, não devemos, de forma nenhuma, refrear os comportamentos de segurança que temos de respeitar no dia-a-dia, naquela que é também a procura contínua do possível regresso a uma relativa normalidade”, afirma João Lobo, presidente da Câmara Municipal.

Consulte o boletim epidemiológico aqui