Covilhã: Homem de 65 anos detido por cultivo de cannabis. 395 plantas apreendidas (vídeo)

A GNR da Covilhã deteve ontem um homem de 65 anos por cultivo de estupefacientes no concelho da Covilhã, numa operação que culminou na apreensão de 395 plantas de cannabis, avaliadas em 80 mil euros, descreve em comunicado enviado à nossa redação.

No seguimento de uma investigação, “os militares da Guarda localizaram uma plantação de cannabis numa propriedade agrícola com cerca de 1000 m2, de difícil acesso e dissimulada na vegetação”, refere no documento. No decorrer das diligências policiais, “surpreenderam o proprietário no momento em que este se encontrava a cuidar das plantas que estavam em diversos estados de maturação, chegando algumas a atingir os 2,5 metros de altura”.

Nesta ação foi possível apreender 395 plantas de cannabis, 214 doses do estupefaciente, 614 metros de tubo de rega, um telemóvel e material de cultivo.

O suspeito, com antecedentes criminais, está detido nas instalações da GNR e será presente ao Tribunal Judicial da Covilhã.

A ação contou com o reforço da Base Tática de Busca e Resgate em Montanha (BTBRM), do Posto Territorial do Teixoso e do Destacamento de Intervenção (DI) de Castelo Branco.