JF Cortes do Meio substitui 600 metros de ramal de água para “acabar com rebentamentos constantes”

A Junta de Freguesia de Cortes do Meio substituiu cerca de 600 metros da rede de abastecimento de água entre o sítio do “Nicho” e o “Louseiro”, disse à RCC Jorge Viegas, presidente da junta de freguesia.

“Este era uma intervenção urgente devido aos constantes rebentamentos das condutas”, o que significava também custos “para os cofres da junta sempre que acontecia. “Nesta fase, optámos pela substituição total do ramal”, explica Jorge Viegas.

“Já estávamos com rebentamentos quase diariamente, o que nos estava a colocar numa situação insustentável”, acrescenta o presidente da junta. “Esta situação já tinha longos anos e acabámos por substituir agora o troço, que é um dos mais antigos”, refere Jorge Viegas, frisando que “agora deixa-nos mais libertos para fazer outras obras na freguesia”.

A substituição dos 600 metros do ramal de abastecimento de água significa um investimento superior a 5 mil euros para a Junta de Freguesia, estima Jorge Viegas, “pois ainda faltam terminar algumas coisas, como colocar as caixas das bocas-de-incêndio e a reposição do piso, que à partida será responsabilidade da Câmara Municipal”.