Oficial: Etapa Rainha da Volta 2020 termina na Torre subindo pela Covilhã

A edição especial de 2020 da Volta a Portugal em Bicicleta vai passar na cidade da Covilhã, subindo depois para a Torre, confirmou José Miguel Oliveira, vereador do desporto da Câmara Municipal, em declarações exclusivas à RCC.

Segundo o vereador, a etapa irá para a estrada a 1 de Outubro partindo da Guarda e entrando no concelho da Covilhã, “ao que tudo aponta”, pela freguesia de Verdelhos, atravessando depois Teixoso, Canhoso e Covilhã, subindo pelas Penhas da Saúde até à Torre, naquilo que “é a etapa rainha da Volta a Portugal”. “Esperamos que seja emocionante e que traga algum colorido às nossas gentes”, frisa o vereador. 

José Miguel Oliveira espera que “estejam todas as condições para que seja um dia de festa”, tendo em conta que a prova passa pelo concelho no “início do mês em que a Covilhã celebra 150 anos da elevação a cidade”.   

“Este é mais um evento para potenciar a atratividade da Serra da Estrela e nós entendemos que tínhamos condições para apostar nesta prova”, refere ainda José Miguel Oliveira. “Já estão a ser lançadas as bases sólidas para que regresse também em 2021”, frisa.

A edição especial da Volta a Portugal inicia-se a 27 de setembro e termina a 5 de outubro. É constituída por um prólogo e 8 etapas.