Teixoso: Procissão da Nª Sra do Carmo realiza-se amanhã pelas ruas da vila. É para ser vista a partir de casa

A procissão da Nossa Senhora do Carmo vai sair à rua, amanhã, no Teixoso, ainda que “em moldes diferentes”, mas “é uma das maiores romarias e não podíamos deixar passar esta data”, disse à RCC Francelina Casteleiro, uma das organizadoras do evento.

A imagem da Nossa Senhora do Carmo sairá da capela às 10h45 para estar às 11h na Igreja do Teixoso para se realizar a missa. Após isso, por volta das 11h45, a imagem, acompanhada pelo padre Alberto, irá percorrer as ruas da vila dentro de uma carrinha naquela que será uma procissão “sem acompanhamento, devido às recomendações da Direção-Geral da Saúde, referiu Francelina Casteleiro.

A procissão irá passar pelas ruas da vila e contará ainda com duas passagens consideradas “simbólicas, mas muito importantes, pela Fundação Anita Pina Calado e na Residência Sénior da Senhora do Carmo”. “Passará aí porque sabemos que os idosos têm uma devoção muito grande à Nossa Senhora do Carmo e para eles é um sinal de esperança verem a imagem”, explicou Francelina Casteleiro.

A organização apela aos habitantes do Teixoso que assistam à procissão “à porta de casa” e que cumpram a tradição de colocarem as colchas nas suas varandas à passagem da imagem.

Após a procissão, a imagem de Nossa Senhora do Carmo regressará à Igreja do Teixoso, que estará aberta para quem a queira ver durante o dia, refere ainda Francelina Casteleiro.