UBI: 1º ciclo em Engenharia Informática recebe acreditação máxima

O curso de 1º ciclo Engenharia Informática da Universidade da Beira Interior recebeu a acreditação máxima prevista de 6 anos pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), anunciou a academia no seu site.

A formação faz parte da oferta formativa do Departamento de Informática da Faculdade de Engenharia e tem como objetivo preparar profissionais com uma “base sólida e de largo espectro na área”, permitindo aos licenciados “dar resposta às necessidades e aos problemas observados no domínio da Informática, bem como permitir o prosseguimento de estudos ao nível do mestrado”, descreve a instituição.

Outros aspetos destacados são o corpo docente próprio, academicamente qualificado e especializado. O relatório que suporta a acreditação refere ainda que os docentes possuem um “bom nível nas atividades de investigação e publicação e participam em projetos nacionais e internacionais”. Essas atividades de investigação são realizadas no âmbito de várias instituições relevantes e existe uma “boa inserção na comunidade científica nacional e internacional na área de TIC”.

A “procura consistente do ciclo de estudos pelos candidatos” e a empregabilidade dos graduados, que “não têm dificuldades de transição para o mercado de trabalho”, são algumas conclusões da Comissão que avaliou o curso de Engenharia Informática.