Chaves – Feirense e Ac. Viseu – Académica adiados devido a casos de covid-19

A Segunda Liga arrancou na quinta-feira, com normalidade, com a vitória do Estoril sobre o Arouca por 1-0.

Ontem, pelas 11h, o Grupo Desportivo Chaves anunciava os primeiros casos de covid-19 em clubes da Segunda Liga, em comunicado publicado na sua página oficial. No entanto, o adiamento da partida só aconteceu quando as equipas já estavam no relvado prontas para começar o jogo.

Também na noite de ontem, o Académico de Viseu noticiava 3 casos de covid-19 no plantel, o que levou o ACES Dão Lafões, em articulação com a DGS, a suspender a partida que estava marcada para as 11h de hoje. Este facto, “aliado à situação epidemiológica do concelho de Viseu, onde se regista uma transmissão comunitária ativa”, levou à suspensão do jogo, refere a Liga em comunicado.

“Dada a urgência da situação, a Liga Portugal convocou os responsáveis médicos de todas as Sociedades Desportivas do Futebol Profissional, para uma reunião extraordinária, a realizar-se este sábado, às 10 horas”, refere ainda a Liga de Clubes.

Na segunda-feira, pelas 15 horas, cerca de 5 horas antes do jogo do Sporting da Covilhã, a Liga Portugal terá uma reunião com o secretário de estado da Saúde, António Lacerda Sales”, anuncia ainda o comunicado da entidade que tutela a Segunda Liga.

Recorde-se que os jogadores têm de ser testados obrigatoriamente 48h antes da partida, sendo que os jogadores do Sporting da Covilhã e do Penafiel devem realizar ao longo do dia de hoje os testes com vista à realização do jogo de segunda-feira.