Covid-19: Crianças do JI Rodrigo com teste negativo. EPABI adia início de ano letivo

Todas as crianças do Jardim de Infância do Rodrigo, que realizaram teste à covid-19, tiveram resultado negativo confirmou a Rádio Covilhã junto de fonte das autoridades de saúde.

Segundo a mesma fonte, todos os testes realizados até ao momento aos contactos dos 4 infetados, crianças e adultos são negativos. “Todas as crianças estão testadas e com resultado negativo”, disse a fonte. Já no caso dos adultos há alguns que estão a aguardar resultados e outros ainda irão fazer teste.

O facto de o elemento feminino do casal infetado ser professora na EPABI, Escola Profissional de Artes da Covilhã, levou, “por precaução” ao adiamento do arranque do ano letivo naquela instituição, que estava previsto para amanhã, confirmou o diretor Nuno Marques à nossa reportagem.

O responsável vinca que a receção aos novos alunos será realizada no dia 17, on-line, uma vez que “a grande maioria dos diretores de turma da escola está em isolamento, por ter participado numa reunião em que esteve a professora”.

Se tudo correr dentro da normalidade, as aulas arrancam na instituição dia 21.

Recorde-se que estes testes estão a ser realizados na sequência do caso detetado no último domingo, de um casal e de duas crianças infetadas no concelho da Covilhã, sendo que uma delas frequenta o JI do Rodrigo que por precaução está encerrado.