Covid-19: Surto em Figueira de Castelo Rodrigo com 15 infetados. 2 estão internados

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo confirma a existência de 15 infetados naquele concelho, dois dos quais internados. Recorde-se que um desses casos já vinha reportado no relatório da ULS da Guarda, na última sexta-feira.

Um cenário que já se antevia difícil no concelho, e que o município de Figueira de Castelo Rodrigo confirmou ontem, através de um comunicado, afirmando que “existe um número considerável de casos ativos de infeção por COVID-19”, no concelho.

Para tranquilizar os munícipes, a Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo emitiu outro comunicado, após a reunião extraordinária da Comissão Municipal da Proteção Civil de ontem, a informar que a autarquia “está a acompanhar a evolução da situação epidemiológica do concelho, em conjunto com as autoridades e forças de segurança”.

Neste sentido, a edilidade apelou à população para cumprirem com as normas e recomendações da Direção-Geral da Saúde, no que respeita ao distanciamento social, proteção individual – uso de máscara, etiqueta respiratória e lavagem frequente das mãos, bem como higienização e arejamento dos espaços. Acrescentando ainda para o “rigoroso cumprimento do isolamento social nos casos determinados e em todos os contatos de risco”.

Por fim, informa ainda que “foi realizado um levantamento exaustivo das possíveis cadeias de transmissão estando em permanente acompanhamento a evolução das mesmas”.

Segundo avança o jornal “o Interior” o contágio terá começado numa família residente naquele município, que acolheu familiares vindos de Madrid para trabalhar nas vindimas.