Confraria da Cherovia e da Panela do Forno comemora 1º aniversário

A Confraria da Cherovia e da Panela do Forno da Covilhã assinala na sexta-feira, dia 18, o primeiro aniversário de existência.

O chanceler da confraria, em nota de imprensa, destaca dois momentos destas comemorações. A assinatura de um protocolo com a organização do Festival da Cherovia, que irá decorrer às 18:30 durante a apresentação do Festival e o jantar comemorativo que terá lugar às 20:00.

O protocolo de cooperação pretende “conjugar sinergias e será assinado durante a apresentação da 13ª edição do Festival na Pousada Serra da Estrela.

O jantar, a ter lugar no mesmo local terá “um menu de degustação de cherovia em homenagem à raiz mais famosa da Covilhã e de Portugal”, refere ainda o documento.

A Confraria da Cherovia e da Panela do Forno da Covilhã foi fundada no dia 19 de Setembro de 2019, no 1º dia da 12ª edição do Festival da Cherovia. Tem como objetivo a promoção da Cherovia e da Panela do Forno nas suas variadas formas, tradições e culturas. Conta neste momento com 70 confrades.