Covilhã: Edição 13 do Festival da Cherovia com “forte componente on-line”

A 13ª edição do Festival da Cherovia, que vai decorrer de 24 a 27 de setembro, “terá uma forte componente on-line e alguns apontamentos no terreno”, devido à situação pandémica que se vive, anunciou esta manhã a organização.

O festival irá assentar nos temas habituais como gastronomia, tertúlias, música e dança, vinca ainda a organização que está a cargo da Banda da Covilhã e Desertuna em parceria com Covilhã Eventos e apoio do Município da Covilhã.

Segundo o comunicado enviado à Rádio Clube da Covilhã, a realização deste festival levou a um “aumento de 60% na área de produção da cherovia que estava em vias de extinção e passou a produto gourmet, e a criatividade levou a fossem criadas centenas de novas receitas”, um potencial que “será abordado no decorrer do Festival”, refere ainda a nota de imprensa.

O Festival de Cherovia vai ainda assinar um protocolo de parceria com a Confraria Gastronómica da Cherovia e Panela no Forno, que irá ficar responsável por alguns eventos durante o festival

Para já, ainda não é conhecido o programa.