Festival Chocalhos vai ser assinalado de forma simbólica

A edição deste ano do Festival dos Caminhos da Transumância – Chocalhos será assinalada de forma simbólica, na data prevista para a sua realização, o terceiro fim-de-semana de setembro, anuncia a Câmara Municipal do Fundão.

No dia 19 de setembro, sábado, no Terreiro de Santo António, em Alpedrinha, irão realizar-se a 5ª Exposição Canina Especializada de Cães de Condução, às 11h00, e a 9ª Exposição Canina Especializada de Cães de Proteção de Rebanhos, às 17h00. Estas exposições decorrem sob a égide do Clube Português de Canicultura, numa organização que envolve o Município do Fundão e a Junta de Freguesia de Alpedrinha.

As exposições caninas serão exclusivas para participantes, sendo possível acompanhar online na página de Facebook do Município do Fundão.

No dia 20 de setembro, irá realizar-se a Travessia do Rebanho entre o Fundão e Alpedrinha, mas, devido à pandemia, não será realizado o passeio pedestre. Este ano o rebanho e os pastores irão fazer o percurso pela Serra da Gardunha sozinhos sem a participação dos caminheiros que todos os anos fazem esta viagem.