Portas do Sol: Teatro Comunitário “FIAR” estreia hoje na Covilhã

A ser preparado desde 17 de agosto, o projeto de teatro comunitário FIAR estreia hoje, 5 de setembro, na Covilhã, no Largo do Calvário pelas 22h, no âmbito do Festival Portas do Sol.

O projeto, recorde-se, conta com 26 participantes, mais 10 membros da equipa da ASTA, dos 6 aos 80 anos e tem vindo a ser preparado ao longo das últimas semanas, tendo por base “uma recolha sobre os municípios que participam no projeto, entre histórias reais e fictícias e juntando com a história de vida dos participantes”, explicou à nossa reportagem Rui Pires, da ASTA.

Antes da apresentação teatral, decorre no mesmo local o concerto de Renato e Margarida, inserido no evento da Câmara Municipal da Covilhã “Verão no Centro Histórico”.

A abrir este dia de Festival Portas do Sol, às 18h, decorre, no Miradouro Portas do Sol, a performance de Joana Poejo e João Paulo Leitão “Revisitar a “Lã e a Neve”.

A noite termina com animação musical a cargo de Fado Bicha, que já está com lotação esgotada, e Frankão o Gringo Sou Eu, às 23h e às 24h no Largo Portas do Sol.