Amanhã há Volta na região, saiba horários e regras para ver os ciclistas

A quarta etapa da Edição Especial Jogos Santa Casa da Volta a Portugal em bicicleta, conhecida por a etapa rainha, com a subida à Torre da Serra da Estrela, tem lugar amanhã. Arranca às 12h55 da Guarda em direção a Celorico da Beira, seguindo depois até Gouveia onde estará a 2ª Meta Volante.

O percurso continua até às Penhas Douradas, onde será atribuído o prémio de montanha de 2ª Categoria. Antes da chegada a Sameiro, há a denominada Zona Verde, onde os ciclistas poderão abastecer-se.

A entrada no concelho da Covilhã será feita por Verdelhos, cerca das 16:00, iniciando a subida até ao Sarzedo, onde será atribuído o Prémio de Montanha de 3ª Categoria.

O percurso continua depois até Gibaltar, Teixoso e Canhoso, chegando à cidade pelo Eixo TCT, o que pelas previsões deverá acontecer pelas 16:30.

Na Covilhã a prova vai passar pela Alameda Europa, Alameda Pêro da Covilhã, Estrada da Palmatória, Rua Visconde da Coriscada e terá Meta Volante no Pelourinho, antes do início da subida até à Torre, onde termina a prova com Prémio de Montanha e Meta Final. Segundo a melhor previsão a prova terminará cerca das 17:16.

Pode haver publico a assistir à passagem dos ciclistas, mas há regras que a organização apela para que sejam seguidas, nomeadamente:

Evitar zonas de partida e meta; escolher locais com pouco público para ver a corrida; privilegiar o aplauso relativamente ao incentivo oral; manter o distanciamento físico; usar máscara certificada e de preferência seguir a corridas por meios eletrónicos.

Segundo informação da Câmara Municipal da Covilhã, o secretário de estado da juventude e do desporto, João Paulo Rebelo, acompanhará esta 4ª etapa.

Tenha em atenção ao corte de estrada, passagem do pelotão.