Liga Leitão Beirão começa a 4 de outubro e com novo formato

A Associação de Futebol de Castelo Branco promoveu alterações ao quadro competitivo da Liga Leitão Beirão para a nova temporada 2020/2021, que tem o seu pontapé de saída agendado para 4 de outubro, anunciou em comunicado.

Nesta temporada, a Liga Leitão Beirão vai ser disputada em duas fases. A primeira será uma fase de apuramento, na qual as 10 equipas vão jogar todas entre si, num total de 18 jornadas, fase que deverá terminar a 28 de fevereiro.

Para a segunda fase, as equipas serão divididas em duas divisões onde irão jogar mais 10 jornadas. Na 1ª divisão vão ficar as equipas do 1º ao 5º classificado, enquanto na 2ª divisão ficam as restantes. Esta segunda fase inicia a 14 de março e termina 16 de maio, sendo atribuída a subida de divisão ao 1º classificado da 1ª divisão. Os clubes transitam para a 2ª fase com os mesmos pontos que somaram na primeira.

Também a Taça José Farromba vai mudar os seus moldes, passando a ser disputada através de eliminatórias. A 1ª eliminatória disputa-se a 6 de dezembro. À semelhança da Taça de Portugal, as meias-finais serão disputadas a duas mãos. A final desta competição deverá realizar-se a 6 de junho.