Taça de Portugal: 1ª Eliminatória com 3 “derbys”. Idanhense com Sp. Covilhã na 2ª fase.

Realizou-se hoje na Cidade do Futebol, em Oeiras, o sorteio da 1ª Eliminatória da Taça de Portugal 2020/2021. São 11 as equipas da Beira Interior que participarão nesta edição da prova rainha do futebol português, sendo que o Sporting Clube da Covilhã, único representante da região nos campeonatos profissionais, apenas entra em ação na 2ª fase da competição.

Quem, tal como os serranos, ficou logo à partida apurado para a próxima eliminatória foi o União Idanhense. O emblema de Idanha-a-Nova foi sorteado como um dos 21 clubes isentos na ronda inaugural da Taça.

Das restantes 9 equipas da Beira Interior, 6 irão defrontar-se entre si, algo proporcionado pela condicionante geográfica presente nesta fase da competição. Haverá um duplo duelo Sertã-Castelo Branco com um Sertanense-Benfica CB e um Alcains-Vitória de Sernache. A norte da região, o Aguiar da Beira receberá o CCDR Vila Cortez do Mondego, recém promovido ao Campeonato Nacional de Seniores.

Destaque ainda para as visitas do ARC Oleiros a Fátima, do Águias do Moradal ao Lusitano de Vildemoinhos e do Sporting de Mêda a Gondomar.

Todos os jogos estão agendados para o dia 27 de Setembro.


Taça de Portugal (1ª Eliminatória):
AlcainsVitória de Sernache
CD Fátima – ARC Oleiros
SertanenseBenfica CB
Aguiar da BeiraCCDR Vila Cortez do Mondego
Lusitano Vildemoinhos – Águias do Moradal
Gondomar SC – Sporting de Mêda