Volta a Portugal na Covilhã: Ver os ciclistas vai ser possível, mas cumprindo as normas

A Câmara Municipal da Covilhã está em preparativos para receber a 4ª etapa da Volta a Portugal, seguindo as normas da Direção-Geral de Saúde e de acordo com o plano de contingência enviado pela Federação Portuguesa de Ciclismo, referiu à RCC José Miguel Oliveira, vereador do desporto da autarquia.

Segundo o vereador, vai ser possível assistir à passagem de ciclistas, mas com a utilização de máscara a ser “obrigatória”. “Ou há distanciamento, ou a utilização de máscara será obrigatória”, referiu José Miguel Oliveira, acrescentando que “na Torre não serão permitidas aglomerações de pessoas”.

“Vai ser uma grande festa e vamos ter oportunidade de ver os ciclistas, mas seguindo sempre as normas”, termina o vereador.

Recorde-se que a conhecida como a Etapa Rainha da Volta a Portugal, com a subida à Torre da Serra da Estrela, arranca às 12h55 da Guarda em direção a Celorico da Beira, seguindo depois até Gouveia onde estará a 2ª Meta Volante. O percurso continua até às Penhas Douradas, onde será atribuído o prémio de montanha de 2ª Categoria. Antes da chegada a Sameiro, há a denominada Zona Verde, onde os ciclistas poderão abastecer-se.

A entrada no concelho da Covilhã será feita por Verdelhos, iniciando a subida até ao Sarzedo, onde será atribuído o Prémio de Montanha de 3ª Categoria. O percurso continua depois até Gibaltar, Teixoso e Canhoso, chegando à cidade pelo Eixo TCT. Na Covilhã a prova vai passar pela Alameda Europa, Alameda Pêro da Covilhã, Estrada da Palmatória, Rua Visconde da Coriscada e terá Meta Volante no Pelourinho, antes do início da subida até à Torre, onde termina a prova com Prémio de Montanha e Meta Final.