Murais, Exposições e Workshops: Festival WOOL regressa a 19 de setembro

O Festival de Arte Urbana WOOL vai regressar à Covilhã para a 7ª edição a realizar-se entre 19 e 27 de setembro, anunciou em comunicado.

Nesta edição de 2020 estão agendadas 9 pinturas de murais, no Largo Dr. Valério de Morais e na Rua dos Bombeiros Voluntários, pelos espanhóis Jofre Oliveras e Alberto Montes. A artista portuguesa Catarina Glam vai pintar 6 murais, sendo até ao momento conhecidas a Travessa da Alegria, Rua das Portas do Sol e Rua do Castelo. Tiago Galo vai dar cor à cidade no Largo da Infantaria 21.

Nos dias 24 e 26 de setembro realizam-se as “Conversas”, a primeira com os artistas na Casa das Muralhas. A segunda, dia 26, no mesmo local, será com Rui Gaiola. No dia 25, no Pena d’Água Boutique Hotel será exibido o filme “Martha: A Picture Story”, que será uma estreia nacional.

Há espaço também para 2 workshops, um orientado por Rui Gaiola denominado “Fotografia de Viagem e Paisagem”, a realizar n’A Tentadora no dia 27 de setembro. A participação é gratuita e limitada a 10 pessoas. Também de participação gratuita é o workshop Estamparia com Carimbos, a realizar no Jardim Público, no sábado, 26 de setembro. A participação é limitada a 25 pessoas acima dos 14. As inscrições para os workshops devem ser realizadas através do email info@woolfest.org.

O festival conta ainda com 1 exposição, na rua 6 de setembro, do covilhanense Rui Gaiola, denominada Serra ao Alto, composta por 10 fotografias da Serra da Estrela.

Na 7ª edição, que antecede o 10º aniversário do WOOL, o evento volta a ser acompanhado por “talento mundial, nacional e local”. 

Consulte o programa completo aqui