Prémio Ibermuseus distingue Museu Arqueológico Municipal do Fundão

O Museu Arqueológico Municipal José Monteiro, do Fundão, foi um dos 20 premiados pela 11ª edição do Prémio Ibermuseus de Educação, que contou com a participação de 210 projetos, anuncia o município em comunicado.

O Museu Arqueológico Municipal foi distinguido com o projeto “Memórias da Travessia” e é a única instituição museal portuguesa, no conjunto de projetos reconhecidos pela associação internacional Ibermuseus.

Segundo explica o comunicado, esta edição foi direcionada para a realização de projetos virtuais, em resposta à situação imposta pela Covid-19, tendo sido recebido projetos provenientes de 13 países – Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, México, Peru, Portugal e Uruguai.

Foram premiados 20 projetos que abordam temas como património histórico e cultural, infância, igualdade de género, as migrações, culturas nativas, novas tecnologias, além da própria pandemia.

Todos os projetos serão incorporados no Banco de Boas Práticas do Ibermuseus, que atualmente conta com 240 iniciativas inovadoras.