Sp. Covilhã: Pré-época termina com “boa resposta” do plantel. Falta chegar um avançado

O Sporting da Covilhã terminou esta semana a pré-época, com a equipa a “exibir-se muito bem desde o princípio” e dar uma “boa resposta” frente a equipas de vários escalões, disse em declarações à RCC o treinador, Daúto Faquirá.

“Nesta fase tentámos cimentar comportamentos, criar rotinas e uma identidade”, refere o treinador. “As coisas evoluíram desde o primeiro até ao último jogo e a equipa tem estado bem”, salienta o técnico.

Em relação ao plantel, o treinador considera que “houve cuidado na construção do mesmo” e que esta vai ser uma equipa “mais equilibrada”. “Vai ser, porque ainda nos faltam 2 jogadores, nomeadamente para as alas do setor ofensivo”, explicou Daúto Faquirá. “Com dois jogadores para cada posição, podemos dar maior resposta aquilo que vai ser um campeonato longo”, frisa.

Este plantel é uma “mescla de maturidade e experiência com os jogadores que estão a jogar pela primeira vez a segunda liga”, refere o treinador. Inusah Adam e João Madaleno são dois atletas que transitam da equipa B para o plantel principal, com o objetivo de se “integrarem e darmos continuidade ao trabalho que tem sido feito na formação”, descreve o treinador.

“Queremos ter várias opções para os desafios que se avizinham”, disse o técnico, ressalvando que falta ainda chegar “um avançado”.

O Sporting da Covilhã inicia a competição já na segunda-feira, em Penafiel, naquela que será a primeira jornada da Segunda Liga.