Varzim “repudia” comportamento do Covilhã e apresenta queixa na Liga

O Varzim manifestou, em comunicado “o seu maior repúdio e indignação em relação aos graves acontecimentos ocorridos na passada semana, que antecederam o jogo Covilhã-Varzim, e relacionados com o Sérgio Campos” lê-se no documento.

Sérgio Campos, de 23 anos, era observador na formação da Póvoa de Varzim há quatro anos, e trocou recentemente a equipa técnica do Varzim pelos “leões da serra”.

Segundo o comunicado emitido pelo clube da Póvoa, “Sérgio Campos, com vínculo contratual à Varzim SC – Sduq e inscrito na Liga Portugal como auxiliar da equipa técnica, apressou-se a vincular e a representar a SC Covilhã, sem observar a válida cessação do vínculo com o Varzim SC – Sduq e na véspera do jogo entre as duas equipas”.

Os dirigentes do Varzim escrevem que, “mais do que o ponto de vista contratual, a nossa indignação e repúdio deve-se à violação dos deveres da ética, lealdade, verdade desportiva, boa-fé, transparência e proteção do bom nome do futebol profissional. A indignação e repúdio estende-se ao comportamento do Sporting da Covilhã, que foi conivente com o atropelo destes princípios”.

No documento, a direção do clube concluiu que “por estes motivos, o Varzim SC – Sduq irá apresentar a competente participação disciplinar contra o Sporting Clube da Covilhã junto do Conselho Jurisdicional da Liga Portugal, reservando-se ainda a utilizar todos os meios de reação ao seu alcance na defesa dos seus direitos”.