Banda da Covilhã reabre hoje sede e inicia aulas presenciais

A Banda da Covilhã reabriu hoje, dia 1 de setembro, algo que não acontecia desde 13 de março, há 174 dias. O dia fica também marcado pelo início de aulas presenciais que irão “respeitar todas as normas de segurança da Direção Geral da Saúde”, garante a instituição em nota de imprensa.

Depois de 174 dias encerrada ao público, a sede fechou a 13 de março, a partir de amanhã irá abrir no horário regular, todas as tardes nos dias úteis e sábado o dia todo.

As aulas na Academia de Música da Banda da Covilhã têm também início presencial esta terça-feira, “cumprindo com todas as normas da DGS”, informa a Banda avançando que as inscrições para o ano musical 2020-2021 estão a decorrer e há vagas para flauta, oboé, fagote, clarinete, saxofone, trompete, trompa, tuba, trombone, percussão, canto, piano, guitarra clássica e acordeão.

Sobre as comemorações dos 150 anos que a instituição comemora este ano, a nota de imprensa refere que em breve será conhecida a comissão de honra e o programa que “teve que sofrer grandes ajustes” face á situação pandémica que se vive.