EPABI inicia aulas dia 16 com “todas as regras de segurança”

A Escola Profissional de Artes da Covilhã, EPABI, vai iniciar as aulas presenciais no dia 16 de setembro, “garantindo o cumprimento de todas as regras de segurança”, anunciou hoje em nota de imprensa.

Segundo o documento as reuniões iniciais e de acolhimento aos alunos, pais e encarregados de educação realizam-se entre os dias 11 e 15 de setembro.

“A Direção da EPABI assegura que o início do ano será o mais tranquilo possível, estando garantido o cumprimento das orientações de segurança da Direção Geral de Saúde”, sublinha a escola, vincando que estão “a trabalhar para que a receção aos alunos seja feita com a segurança e tranquilidade”

Na EPABI haverá diferentes circuitos, devidamente identificados para a movimentação dos alunos. Os espaços serão reorganizados, quer na sala de aula, onde está garantido o distanciamento recomendado pela DGS, quer fora da sala de aula (recreios), onde serão definidos os espaços a frequentar por cada grupo.

Os horários serão ajustados de forma a garantir o máximo desfasamento entre turmas. O refeitório e bar irão funcionar de acordo com as regras definidas pela DGS. As refeições vão continuar a ser servidas aos alunos, em moldes ligeiramente diferentes dos anos passados. Será disponibilizado solução de álcool-gel em diferentes pontos da escola e será entregue um kit de três máscaras reutilizáveis a cada aluno, de forma a garantir a utilização desta proteção na escola.