Papelaria da AAUBI passa para a Faculdade de Ciências da Saúde

A Associação Académica da Universidade da Beira Interior, AAUBI, inaugurou, ao início desta tarde, a nova papelaria da instituição.

O espaço vai funcionar na portaria da Faculdade de Ciências da Saúde, com o objetivo de trazer “o serviço para junto dos estudantes” e “com preços justos”, afirmou Ricardo Nora.

O presidente da AAUBI explicou que o espaço resulta de um protocolo assinado com a reitoria da universidade, já em fevereiro, e permite “colmatar a falha identificada anteriormente”, vincando que nos últimos anos, “a papelaria na sede da AAUBI não tinha afluência dos estudantes, por estar distante”.

Esta nova localização, na faculdade mais distante da sede da AAUBI, pretende dar “esse sinal de proximidade”. “Queremos ter este serviço próximo dos estudantes que representamos”, disse Ricardo Nora.

O dirigente defende ainda que nas várias faculdades da UBI podem surgir outros espaços desta natureza, com este ou outro serviço,

António Fidalgo, reitor da UBI esteve presente nesta cerimónia simbólica, com um misto de “satisfação e esperança”.

“Neste momento de pandemia temos que ser resilientes” e abrir um “espaço que não tem sido utilizado e colocá-lo ao serviço dos estudantes é motivo de satisfação, por um lado, e de esperança por outro, nomeadamente de que os momentos em que a Universidade estava cheia de vida regressem”, afirmou à Rádio Covilhã o reitor.

O Reitor realça que a Associação Académica gere vários espaços desta natureza na universidade, nomeadamente no Polo I e no IV, o que significa “cooperação” entre as instituições, até porque “o objetivo é o mesmo, servir os estudantes”, realçou.

A abertura da papelaria marca o início das aulas presenciais na Faculdade de Ciências da Saúde, que hoje começaram, com exceção dos alunos do primeiro ano, uma vez que ainda não são conhecidos os resultados do Concurso Nacional de Acesso.