AECBP assinala Centenário com lançamento de livro. Comemorações só em 2021

A Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP), “tomou a difícil decisão de adiar a celebração do Centenário” que estava prevista para 25 de setembro, anuncia em nota de imprensa. A efeméride será assinalada em 2021.

A decisão tem por base “os constrangimentos que a pandemia COVID-19 provoca, e as medidas de contingência anunciadas esta terça-feira, dia 15 de setembro”.

O presidente da AECBP, Henrique Gigante, considera que “estes 100 anos de história e existência, merecem uma celebração excecional, impossível de realizar na atual situação de contingência que o país atravessa”.

“O Centenário será assinalado com o lançamento e apresentação do Livro História Do Movimento Associativo Empresarial Da Covilhã (1840 – 2018) de António Rodrigues De Assunção, em dezembro de 2020”, esclarece ainda a associação.

Henrique Gigante, presidente da AECBP, salienta a importância deste livro “que confere aos Covilhanenses toda a informação, desde a génese até à atualidade da Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor, permitindo um conhecimento profundo sobre o movimento associativo empresarial da cidade.”

O Presidente da AECBP considera que tomar esta decisão foi um momento custoso e triste, mas necessário, e afirma que “o bem-estar de todos está em primeiro lugar. Mesmo que para garantir esse bem-estar, tenhamos que alterar os planos que havíamos feito”.