Mário Freire é o novo vice-reitor da UBI

O Reitor da UBI deu posse ao novo responsável reitoral pela Área de Concursos de Docentes e Atos Académicos. Na cerimónia Francisco Merino assumiu o cargo de diretor do CREA – Centro de Recursos de Ensino e Aprendizagem.

Mário Marques Freire tomou posse esta quinta-feira (3 de setembro) como vice-reitor da Universidade da Beira Interior (UBI). O Professor Catedrático da Faculdade de Engenharia fica responsável pela Área de Concursos de Docentes e Atos Académicos.

A entrada em funções verificou-se no dia 1 de setembro, na sequência da saída de Mário Raposo da equipa reitoral, a seu pedido. O Professor Catedrático da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas exercia o cargo de vice-reitor desde 2013.

Durante a tomada de posse, o Reitor da UBI, António Fidalgo, salientou que Mário Freire é uma pessoa cujo “compromisso com a Universidade é conhecido” e desejou que se sinta “feliz e realizado” no cargo que vai exercer.

Mário Freire é docente do Departamento de Informática, tendo obtido os seus graus académicos na Universidade de Coimbra e na UBI. Entre os cargos de responsabilidade que já assumiu na academia Ubiana está a presidência da Faculdade de Engenharia, que desempenhou durante dois mandatos, entre os anos de 2009 e 2017.