Ordem dos Médicos organiza III Encontro do Internato com o CHUCB

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) e a Comissão Regional do Internato Médico vão promover, nos dias 14 e 15 de setembro, o III Encontro do Internato da Zona Centro, em parceria com o Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira.

Em formato virtual, o encontro tem como tema “Inovação, Adaptação e Resiliência” e visa “evidenciar as práticas de excelência na formação médica na região centro”, refere o CHUCB em comunicado. “Com este evento pretende-se também criar um espaço de reflexão sobre formação médica pós-graduada e reforçar a relação entre os orientadores de formação e internos de formação”, acrescenta ainda no documento.

Do programa desta iniciativa constam cursos de formação e a submissão/apresentação de trabalhos científicos, bem como sessões de debate de temas fulcrais para o internato médico que preencherão os dois dias do evento.

A iniciativa destina-se a todos os médicos da região centro, com particular enfoque para os orientadores e médicos internos de formação.