UBI: Mestrado em Engenharia Eletromecânica recebe acreditação máxima

O mestrado em Engenharia Eletromecânica da Universidade da Beira Interior recebeu a acreditação máxima pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, anunciou a academia no seu site.

A decisão fundamenta-se na “qualidade do corpo docente (com qualificações académicas adequadas, experiência e atividade científica organizada nas áreas do curso) e na melhoria muito significativa nos meios laboratoriais” que suportam este Mestrado da Faculdade de Engenharia, refere a UBI.

Fruto da formação multidisciplinar que caracteriza esta área na UBI, os seus graduados adquirem “sólidos conhecimentos, tecnológicos e científicos”, que lhes conferem uma visão “abrangente e única”, habilitando-os profissionalmente a construir pontes entre duas áreas fundamentais da engenharia, a mecânica e a eletrotecnia.

Tal como acontece com o 1.º Ciclo em Engenharia Eletromecânica, o mestrado na mesma área representa uma “oferta única e diferenciada” no panorama universitário nacional. Ambos os cursos seguem as “melhores práticas das universidades europeias”.