UF Covilhã e Canhoso apresenta à CMC obras prioritárias no seu território

A União de Freguesias de Covilhã e Canhoso apresentou a Vítor Pereira um conjunto de obras que considera prioritárias, para início imediato”. Em nota de imprensa, o executivo da junta de freguesia dá conta das conclusões da reunião que mantiveram com o presidente da Câmara e onde apresentaram essas reivindicações.

São obras que a freguesia “mostrou disponibilidade para realizar de imediato por meios próprios ou em conjunto com a Câmara”, refere o documento enviado à nossa redação.

Trata-se da construção da escadaria junto à escola de Santo António, da escadaria entre a rua do Grupo Recreativo Refugiense e a EN230 (junto à “Serragel”) e ainda do Passadiço da Ribeira do Canhoso entre a Urbanização das Almas e o Parque Infantil da Rua das Almas, obra que aguarda parecer do Instituto Hidrográfico.

Na reunião o executivo da União de Freguesias mostrou “preocupação pelo estado de várias ruas e passeios, solicitando a pavimentação e/ou calcetamento” e “solicitou mais uma vez que sejam feitas obras de beneficiação no edifício da Junta de Freguesia no Canhoso, disponibilizando ainda essas mesmas instalações para algumas valências da Unidade de Saúde Familiar”, refere ainda o documento.

A União de freguesias reivindica ainda com “urgência” a “comparticipação financeira da autarquia nos trabalhos realizados (pela Junta de Freguesia) no Canhoso, nomeadamente a conservação dos espaços verdes, para o qual não há nenhum apoio contratualizado”.