UBI bate recorde de colocados na primeira fase

Das 1337 vagas disponíveis na UBI para a primeira fase do concurso nacional de acesso, CNA, a UBI tem preenchidas um total de 1278, uma taxa de 95,6%, o que “representa o maior número de vagas preenchidas da história da academia” refere a UBI em comunicado.

Segundo a UBI, este resultado “volta a colocar a UBI num patamar elevado no que respeita à preferência dos candidatos, alcançando o maior número de alunos colocados da sua história”.

A universidade sustenta ainda que este é o “quarto ano consecutivo acima da fasquia dos 90%” de taxa de colocados. Como consequência deste sucesso, ficaram “completos 22 dos 31 cursos de 1.º Ciclo ou Mestrado Integrado”.

À semelhança do que tem acontecido nos últimos Concursos, o Mestrado Integrado em Medicina tem a média de entrada mais alta. O último colocado neste curso tem a classificação de 18,3. Seguem-se o Mestrado Integrado em Aeronáutica com 17,2 e Ciência Política e Relações Internacionais com 15,9.

Outras notas relevantes que resultam do CNAES de 2020 são o curso de Engenharia Civil, que é agora uma Licenciatura, e que conseguiu inverter a ausência de colocados na 1.ª Fase dos últimos anos; e a nova licenciatura em Física e Aplicações, que consegue 8 colocados, com nota de candidatura acima de 12,7.

As matrículas dos novos alunos vão decorrer entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro.