UBI dinamiza site de alojamento para facilitar processo de arrendamento

A Universidade da Beira Interior (UBI) está a dinamizar o site alojamento.ubi.pt, criado para facilitar a escolha de habitação por parte da comunidade académica. Esta ferramenta gratuita apresenta uma parte da oferta existente no mercado de arrendamento da Covilhã, permitindo aos estudantes procurar mediante a seleção da tipologia, localização e preço, podendo de seguida contactar o promotor.

A possibilidade de iniciar e, eventualmente, concluir o processo do alojamento, ganha especial importância nesta fase de pandemia. Desta forma, são reduzidas as deslocações e os contactos pessoais, contribuindo para o aumento da segurança.

Este ano, os anunciantes têm a possibilidade de criar uma conta e gerir de forma mais eficaz as publicações. O site alojamento já recebeu mais de 700 anúncios, desde a sua criação em 2016.

Com a disponibilização desta informação, a UBI dá a conhecer opções de alojamento que se assumem como complementares às sete residências universitárias existentes, as quais dispõem de aproximadamente 800 camas e são geridas através dos Serviços de Ação Social (SASUBI).