Del Revés hoje no Portas do Sol. Já ensaiam na parede da Igreja de Santa Maria (vídeos)

O Festival Portas do Sol inicia a sua programação de hoje, dia 4 de setembro, às 18h com a conferência “Cidades Criativas da UNESCO” a realizar-se no Miradouro das Portas do Sol.

A conferência realiza-se no âmbito da candidatura da Covilhã a cidade criativa da UNESCO, onde o objetivo será “comunicar a nossa cidade às cidades que já são distinguidas pela UNESCO como cidade criativa”, explicou Regina Gouveia na apresentação do festival. Na sessão vão estar presentes as cidades de Amarante, Barcelos, Idanha-a-Nova, Óbidos e Leiria.

O destaque do dia de hoje vai para a sessão de dança vertical “FINALE” da companhia de Barcelona “DEL REVÉS” que consiste num bailado clássico com os bailarinos pendurados numa parede lateral da Igreja de Santa Maria”, explicou Rui Pires. A companhia já esteve a ensaiar durante a tarde e pode consultar o vídeo no fim da notícia. A sessão começa às 21h30.

A noite termina com música, com Phole e Toques do Caramulo a apresentarem-se no Largo Portas do Sol às 22h e às 23h, respetivamente.

FOTO e VÍDEO: Rui Pires