Seia tem mais 7 infetados. Há 20 doentes com Covid-19 no concelho

Desde as 17 horas de segunda-feira, 7 de setembro, até às 12 horas de hoje, 9 de setembro, o concelho de Seia soma mais 7 casos positivos de Covid-19, atingindo um total acumulado de 37 infetados e desses 20 ainda estão ativos, confirmou o presidente da Câmara Municipal de Seia, vincando que os detetados desde sexta-feira, 13 no total, “estão relacionados entre si”.

Segundo avançou à Rádio Clube da Covilhã Carlos Filipe Camelo, as autoridades locais de saúde continuam a realizar testes aos contactos dos diversos infetados. Quanto aos doentes, há dois que estão internados em enfermaria no Hospital da Guarda, os restantes estão a recuperar em casa, em isolamento.

O autarca recorda à população a importância das medidas profiláticas, nomeadamente o uso de máscara, limpeza e desinfeção das mãos e distanciamento social, afirmando que “se este contágio está na comunidade é porque pode ter havido algum “levantar da guarda”, algo que não pode acontecer”.

Na área da ULS Guarda há agora 38 casos ativos de Covid-19, 20 em Seia, 5 em Celorico da Beira, 2 em Pinhel, 1 em Gouveia e 10 na Guarda.