Volta a Portugal: Conheça ao pormenor o percurso dos ciclistas na região

Arranca em Fafe, a 27 de setembro, com um prólogo de 7 quilómetros a edição especial 2020 da Volta a Portugal, anunciou a Federação Portuguesa de Ciclismo em comunicado enviado à RCC, sendo que, como já conhecido, a região recebe a prova na etapa 4, a 1 de outubro.

A conhecida como a Etapa Rainha da Volta a Portugal, com a subida à Torre da Serra da Estrela, arranca às 12h55 da Guarda em direção a Celorico da Beira, seguindo depois até Gouveia onde estará a 2ª Meta Volante. O percurso continua até às Penhas Douradas, onde será atribuído o prémio de montanha de 2ª Categoria. Antes da chegada a Sameiro, há a denominada Zona Verde, onde os ciclistas poderão abastecer-se.

A entrada no concelho da Covilhã será feita por Verdelhos, iniciando a subida até ao Sarzedo, onde será atribuído o Prémio de Montanha de 3ª Categoria. O percurso continua depois até Gibaltar, Teixoso e Canhoso, chegando à cidade pelo Eixo TCT. Na Covilhã a prova vai passar pela Alameda Europa, Alameda Pêro da Covilhã, Estrada da Palmatória, Rua Visconde da Coriscada e terá Meta Volante no Pelourinho, antes do início da subida até à Torre, onde termina a prova com Prémio de Montanha e Meta Final.

A 1ª etapa da Volta começa em Montalegre, no dia 28 de setembro, com chegada marcada para Viana do Castelo, naquela que é a maior etapa da prova, com 180 km.