Bandeira da Ética: Paul recebeu no ano passado. Novo período de candidaturas está a decorrer

O período de candidaturas para atribuição do galardão “Bandeira da Ética” começou no dia 19 de outubro e tem a duração de um mês, anunciou o Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), em nota de imprensa. 

A Associação Paul Cultural e Desportivo recebeu no dia 23 de outubro de 2019 este galardão, reconhecendo a sua promoção dos valores éticos por via da prática desportiva, sendo a primeira associação da região a ver estes valores reconhecidos pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.

Recordar que a iniciativa promove a certificação e promoção dos valores éticos no desporto e destina-se a entidades que pretendam ver reconhecido e certificado o seu trabalho neste âmbito.

É de salientar que a implementação e operacionalização da Bandeira da Ética é da competência do IPDJ, através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), mediante a criação de uma marca de qualidade das iniciativas desportivas, a qual deve ser potenciada pelas entidades certificadas dentro e fora da sua organização. 

Os interessados podem obter mais informações no site do IPDJ.